segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

BERINJELAS EM CAMADAS





Hoje tem berinjelaaaa...tem sim senhor!!! Essa semana comprei berinjelas de um senhor que passa aqui em casa toda a semana, com suas verduras e legumes frescos e sem agrotóxico, tem coisa melhor?! Nos dias de hoje isso é raridade e me sinto privilegiada por encontrar esse tipo de serviço no bairro que moro. Digo que aqui é ainda meio interior, pois existem alguns sítios próximos e os agricultores saem vender seus produtos pelo bairro.
Essa receita não tem quantidades certas, vão do gosto de cada um. Então vamos a ela!

Você vai precisar:

Berinjelas (eu usei uma grande, que serve duas pessoas)
Presunto
Queijo
Orégano
Tomate cereja ou comum italiano se não tiver
azeite de oliva 
creme de leite( pode ser fresco ou de caixinha)

Tire a casca da berinjela e corte em finas tiras no sentido do comprimento. Em uma frigideira com um fio de óleo vá grelhando as fatias dos dois lados. Se for usar mais de uma, corte a segunda somente na hora de grelhar para que ela não preteie demais e faça assim com as demais que for usar.
Agora é só montar. Regue o fundo da travessa com um fio de azeite, coloque as fatias de berinjelas, o tomate cortado em fatias, pequenas colheradas do creme de leite por cima dos tomates, o presunto, o queijo , o orégano e um fio de azeite. Depois repita o processo começando pelas berinjelas. Faça as camadas (eu fiz três). Termine com a mussarela por cima e salpique orégano se quiser.
Leve ao forno 200°C por volta de 20 minutos e se seu forno tiver grill, coloque no grill mais uns 5 a 7 minutos até ficar douradinho.
Sirva com arroz e salada verde e se delicie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário