domingo, 3 de novembro de 2013

PANQUECAS AMERICANAS



Tem muito tempo que meu pequeno pede para que eu faça panquecas americanas pra ele, acho que vê nos desenhos e seriados e acha o máximo. Quando falei que ia fazer ele pulava de alegria:"oba, panquecas americanas". Não sei o que passa na cabeça cheia de imaginações dele, mas vamos lá...

Ingredientes


125 g de farinha de trigo
5 g de fermento químico
1 pitada de sal
30 g de açúcar mascavado claro(se preferir menos doce tire umas 10grs)
1 ovo batido
150 ml de leite( eu precisei colocar mais, pois ficou meio grossa, isso depende da farinha, do tamanho do ovo etc...)


Misture os secos em uma tigela. Em outra bata levemente o ovo, acrescente o leite e mexa até misturar. Coloque sobre os ingredientes secos e misture até ficar homogêneo.
Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio e coloque uma gotinha de óleo ou manteiga para que não grude. Com a ajuda de uma concha despeje a massa e gire a panela para que dê a forma redonda e a espessura desejada as panquecas. Quando precisar coloque mais um pouco de óleo ou manteiga na panela.
O meu filho adorou com mel, mas pode colocar outras coisinhas como nata, geleia, nutella, doce de leite e por aí vai.
Olha a alegria dele comendo as tais panquecas!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário