sexta-feira, 8 de novembro de 2013

COUVE FLOR EXPRESS!!

Essa receita é muito fácil, rápida e prática. Hoje de manhã foi corrido e aí já sabe, o horário do almoço vai chegando e o que eu vou fazer? Eis que abro a geladeira e vejo minha linda couve flor orgânica me olhando com aquele olhar 43,kkkk...olhei mais um pouco pra cima e vi meu creme de ricota amado, e a luzinha acendeu na minha cabeça. Pronto, vou apresentar um para o outro e fazer uma receita express dilíciaaaaa!!!


Pegue uma couve flor , corte separando-a em galhinhos menores e lave-os. Cozinhe de preferência no vapor lembrando que ela deve ficar firme, então vá espetando um garfo e observando, o ponto é al dente. Se cozinhá-la na água, escorra bem ( mas bem mesmo).

Coloque um fio de azeite no fundo de uma travessa ,  deposite os galhos da couve flor e vá ajeitando para que caibam na forma, uma bem pretinho da outra.

Tempere as florzinhas com seu tempero favorito, pode ser sal, pimenta, ou temperinhos em pó pronto. Eu não gosto muito de usar esses prontos, mas o Sazon salada é muuuuito gostoso e foi ele que eu usei (1 sache foi o suficiente).

Sobre elas despejei um molho feito com 3 colheres de sopa de creme de ricota , 6 colheres de sopa de leite e uma colher de chá de azeite de oliva. Misture bem e vá depositando por cima.

Para finalizar acrescente  mussarela ralada e parmesão ralado a gosto e salpique orégano.

Leve ao forno para gratinar até ficar bem tostadinho como o da foto.

Ficou mega gostoso, meu pequeno repetiu 3 vezes, sinal que gostou bastante, como espero que vocês gostem também!
Beijos e um ótimo final de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário