terça-feira, 25 de março de 2014

ABÓBORA ASSADA COM TOQUE DE PIMENTA E MEL


Sou suspeitíssima pra falar , mas eu tenho loucura por abóbora, adoro a textura e esse sabor meio adocicado que ela tem, eu e meu filho devoramos tudo!!! Existem vários pratos que podem ser feitos com essa delícia, e todos que conheço são maravilhosos.
Quase sempre faço cozida, mas hoje resolvi fazer assada para variar e simplesmente adorei, a textura fica macia e aveludada, desmancha na boca e agrega o picante com o doce. Pra quem gosta dessa mistura é um prato cheio, além de ficar linda e brilhante.


Ingredientes

1 abóbora japonesa ou cabotiã (aqui no Paraná ela tem esse nome)
pimenta do reino a gosto
sal (opcional)
mel a gosto
azeite de oliva 

Primeiro lave bem a abóbora pois ela será assada com casca e tudo.
Abra ao meio retire as sementes  e depois corte em fatias de mais ou menos 2 dedos de largura.
Unte o fundo de uma assadeira com azeite de oliva, disponha as fatias da abóbora e salpique a pimenta e o sal (eu não coloco sal, pois gosto do sabor doce que ela tem). Por último regue com um fio de azeite por cima e leve ao forno 180ºC por mais ou menos 30 a 40 minutos ou até que fiquem macias e douradinhas. Se você achar que elas estão ficando ressecadas demais, coloque um papel alumínio por cima até terminar o cozimento, mas só se precisar ok?! Retire do forno e regue com o mel. Hum delícia total!!! Nem cachorro come, porque não sobraaa!!! 

PS: Eu coloco a assadeira na grade mais baixa do forno para dourar bem, mas fique de olho para não deixar queimar, se o seu forno for muito forte diminua a temperatura.



Com essas flores lindas do meu jardim desejo a todos vcs uma semana maravilhosa!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário