sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

BISCOITOS DE NOZES... E LÁ VEM O NATAL!!!!!




A primeira vez que comi, foi na casa da minha dinda.Era época de Natal, e pude provar essa iguaria que simplesmente entrou pela minha alma, de tão bons que são.
Sabe aquele biscoito que você come e quer mais um, mais um...é delicado, sutil, de uma elegância britânica,kk. Sua aparência é simples, pois não são decorados, mas é essa simplicidade que os torna particularmente deliciosos.
Agora aqui em casa todo ano faço , pois não dá pra passar Natal sem eles. O meu pimpolho fica esperando ansioso pelos tais biscoitinhos com várias formas que ele brinca e pede mais. Pra mim isso não tem preço, sei que vai ficar gravadinho na cabeça dele esses momentos fantásticos de infância que a gente não esquece. Lembro bem dos meus, pois minha mãe adorava inventar coisas na cozinha e sempre estávamos ao redor pra ver e ajudar. Até hoje, quando estamos juntas inventamos algo pra mexericar...
Bom, vamos lá pra nossa receitinha.

Ingredientes



500gr de farinha de trigo
200gr de manteiga sem sal
2 ovos
1 colh.de café de cravo moído
1 colh.de chá de canela em pó
2 colh.de chá de fermento em pó
100gr de nozes moídas
1 colh.de chá de essência de baunilha
1 ½ xíc.de chá de açúcar

Misture tudo com as mãos até formar uma massa e cubra com papel filme, leve à geladeira por 40 min.
Abra com rolo (a massa deve estar entre plásticos) e corte com cortadores. Coloque em uma forma sem untar e leve ao forno 200°C por aproximadamente 10 a 15 min.
Deixe esfriar um pouco para desenformar, e depois de completamente frio passe no açúcar de confeitar. Guarde em potes bem fechados.


Depois é só chamar a criançada e os amigos. Também fica muito bom com um chá nos dias frios!!
Bjus mil!!


Um comentário: