sábado, 30 de abril de 2011

Mistura de pão light de aveia e um dia preguiçoso...

Sabe aquele dia que começa lindo e de repente arma uma chuva e meleca tudo, então, hoje foi um deles. Mesmo assim resolvi fazer um pão, lembrei que tinha uma mistura que ganhei do papy e resolvi testar. Sempre tive medo de misturas, parece que não vão crescer ou ficar duros demais, mas sabe que funcionou! Muito bom...apenas acrescentei fermento e água.
Aproveitei que o dia tava meio frio, como é de costume nessa cidade cinzenta, e acrescentei um melhorador que ajuda na textura da massa , e o pão a ficar macio mais tempo.
Sovei bem e aqui vai uma dica, quanto mais sovar o pão mais cascudo ele fica, então se quiser uma casca mais macia, sove menos, somente até a massa ficar homogênea. Deixei crescer 1 hora e meia, pois pães integrais são mais pesados e precisam de mais tempo de fermentação. Se puder deixe dentro do microondas tapado com um pano, fica mais abafadinho e o pão cresce melhor.

Leve ao forno já aquecido por mais ou menos 35 minutos.Depois é só aproveitar, um queijo, salame e vinho fazem um bom acompanhamento e aproveite para chamar os amigos...
Bom fim de semana!!!!

Um comentário:

  1. Adorei! Sabe que nunca fiz pão! Acho que o dia que começar, não vou mais parar!! bjs. Boa semana!

    ResponderExcluir