sábado, 12 de março de 2011

Torta salgada prática


Oi galera, andei meio sumida, mas estou de volta, minha vida tá corrida de mais, mas agora estou me organizando e tudo vai se acalmar.Estava com saudades de postar, é um hobby pra mim, relaxo mesmo.
Bom, hoje é sábado e como todo sábado é dia de por a casa no lugar, arrumar a bagunça da semana, ainda mais depois do carnaval rsrsrs...e como no fim do dia a gente tá acabadinha pensei, vou fazer algo prático, rápido e nutritivo. Peguei uma receitinha de torta salgada que tenho a milhões de anos e que dá super certo, e o melhor que nem suja o liquidificador, a massa é batida em um pote plástico tipo" turpperware" sabe?
Bom chega de quero quero e vamos lá;

Ingredientes da massa

2 xíc de chá de farinha de trigo peneiradas
1 3/4 de xíc de chá de leite integral (temperatura ambiente)
2 ovos inteiros levemente batidos (em temperatura ambiente)
3/4 de xíc de chá de óleo de canola, ou milho ou girassol
1 pacote de queijo ralado
sal a gosto (cuidado que o queijo já tem sal)
1 1/2 colher de sopa de fermento em pó

Coloque tudo na vasilha plástica, feche bem e agite até misturar tudo (é bom pra fortalecer biceps e triceps)
Em uma forma untada e enfarinhada (29x22) coloco a metade da massa, por cima o recheio e por último o restante da massa. Levo ao forno pré aquecido 200°C até dourar por cima

Recheio

300gr de carne moída
2 colh de sopa de óleo
Meia cebola picada
1 alho picado
Milho a gosto
Cenoura ralada a gosto
1 tomate picado
Tempero verde a vontade
sal a gosto

Refogo a carne com a cebola e o alho no óleo até dourar a carne, acrescento a cenoura, o milho e por último
o tomate picado e o tempero verde ( o tomate não deve desmanchar). O recheio deve ficar levemente úmido, porém sem caldo visível.
Se quiser também pode usar outros recheios de sua preferência, pois essa torta é bem versátil.
Beijinho, beijinho e aproveitem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário