domingo, 8 de outubro de 2017

PAVÊ...OU, AQUI NO SUL,TORTA DE BOLACHA.


Hoje é domingo e niver do maridão e a pedido do próprio, fiz essa torta de bolacha que é, além de fácil, deliciosa. Fica maravilhosa e o melhor é que não dá nenhum trabalho. Nada vai ao fogo, fica pronta bem rapidinho.

INGREDIENTES

1 caixa de leite condensado;
2 potes de nata;
Uma barra de 120 grs chocolate meio amargo(40%);
Uma caixinha de creme de leite
Morangos para decorar, ou outra fruta que goste.
Bolacha maria ou maizena (200grs)

Misture a nata e o leite condensado, que devem estar gelados, e bata na batedeira somente para tomar consistência. Não deve ficar em ponto de chantilly , é só para encorpar um pouco.Escolha uma travessa ou uma taça como eu fiz e comece colocando o creme no fundo. Cubra com as bolachas e vá repetindo a operação. Por último deve ficar a camada de creme. Coloque na geladeira.
Para o preparo da ganache , pique grosseiramente o chocolate e leve ao microondas. Vá colocando de 30 em 30 segundos, mexendo sempre, em potencia média para que o chocolate derreta sem queimar. Depois de derretido, acrescente a caixinha de creme de leite e misture bem. Despeje sobre a torta de bolacha, cubra com o morango e leve a geladeira por mais ou menos umas 4 horas. O melhor é fazer de um dia para o outro.

Espero que gostem, pois é sucesso na certa!
Beijos a todos e uma feliz semana!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário