quinta-feira, 29 de setembro de 2011

TORTA DELICIOSA DE MORANGOS COM GANACHE DE CHOCOLATE


Já faz um tempo que ando doida pra fazer essa torta, é delicada e saborosa demais. Hoje foi o dia, coloquei na cabeça que ia fazer e essa tarde saiu, ficou linda não é?

Ingredientes

Para a massa

200gr de bolacha maria triturada no liquidificador ou processador
3 colh de sopa (cheias) de margarina derretida

Recheio 

1 lata de leite condensado
2 medidas de leite
3 colheres de sopa de amido de milho (misture em um pouco de leite para dissolver)
2 gemas 
fava de baunilha (opcional)
2 caixas de morangos lavados e cortados ao meio (deixe uns inteiros para decoração)

Cobertura

2 barras de 180g de chocolate meio amargo
raspas de um limão siciliano
350g de creme de leite UHT

Primeiro prepare a massa misturando em uma tigela a manteiga derretida com a bolacha triturada. Fica uma farofa úmida. Forre o fundo e as laterais de uma forma (usei duas de 19 cm por 3 cm de altura, mas pode ser em uma de 27cm por 3cm de altura)
Leve ao forno aquecido a 150º por 10 a 15 min. Deixe esfriar.
Para o recheio leve à uma panela o leite condensado, o leite, o amido de milho já dissolvido no leite, as gemas levemente batidas e a fava (corte no sentido do comprimento para sair o conteúdo interior, que são minúsculas bolinhas). Se colocar a fava inteira junto lembre-se de retirá-la quando o creme estiver pronto.O fogo deve ser médio e quando começar a engrossar mexa constantemente para não empelotar. Desligue e deixe esfriar um pouco. Para não formar aquela pele em cima, coloque um plástico direto em contato com o creme cobrindo todo ele. Se quiser acelerar , leve ao freezer por 10 a 15 min. Coloque o creme sobre a massa e por cima os morangos cortados.

A cobertura é feita derretendo o chocolate no microondas. Coloque por 1 min na potência max  e retire. Enquanto isso em uma panela coloque o creme de leite e leve ao fogo até começar a fazer bolhinhas nas laterais. Então desligue e despeje sobre o chocolate semi derretido misturando bem até ficar homogêneo. Acrescente as raspas de limão  misture e leve ao freezer por 10 minutos para encorpar um pouco. Retire , mexa para homogenizar e despeje sobre os morangos cobrindo tudo. Enfeite com morangos e leve à geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir. O bom é fazê-la de um dia para outro.
Bom apetite e tenho certeza que não vai sobrar nem pra contar história!! 

2 comentários: